www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Aula Especial: Natal 2

No Encontro de Evangelizadores também nos reunimos para estudar, reciclar, relembrar questões, planejamentos, rotina dos trabalhos e sobretudo criar uma unidade de princípio nas Casas Irmãs. 
No nosso grupo elaboramos esse planejamento como sugestão, aguardo Ednair repassar o dos demais grupos para postagem.

- Nessa aula especial vamos preparar a sala como se fosse uma festa de aniversário harmoniosa, ao som instrumental da canção: "Noite Feliz!", painel contendo figura de Jesus, bolo, balões, árvore de Natal, pegadas de bebê que serão seguidas para encaminhar para os cantinhos de aprendizagem. 

Aprendendo com Jesus

  • Recepcionar as crianças com alegria, realização da prece de abertura, questionar o motivo da sala estar enfeitada daquela forma, convidar as crianças a observar os detalhes da sala. 
  • Seguir as pegadas do bebê até o 1° cantinho de aprendizagem: Anunciação e história do nascimento de Jesus conforme abordado no plano de unidade, que deverá ser estudado com atenção, utilizando fantoches de vareta/ teatro de  luz e sombra/ ilustrações...
  • Encaminhar as crianças ao 2° cantinho de aprendizagem: Árvore de Natal contendo caixinhas que simbolizem os presentes, dentro dessas embalagens haverá figuras que representem boas ações e virtudes que podemos ofertar ao menino Jesus: trabalho, respeito, amor ao próximo, perdão... refletir sobre o aniversariante, Jesus, nosso guia e modelo.
Trabalhando com Jesus
  • Após retirar todos os presentes da árvore, questionar: E agora? Será a nossa vez de presentear Jesus, que boas ações vamos dar de presente ao doce menino? As crianças vão desenhar / modelar com massinha / enfeitar a caixinha com durex colorido.... e depois vão ao 3° cantinho de aprendizagem: depositar esse presente sobre a mesa central do painel: Jesus.
Brincando com Jesus
  • Festa de confraternização, cantar parabéns e juntos celebrar esse momento de festa. Encerramento com a prece.
Obs: Estudar o conteúdo do plano de unidade para fundamentar doutrinariamente a aula. 


Quer outras ideias e sugestões para o Natal? Basta fazer uma pesquisa, abaixo do arquivo do blog, lateral direita, encontrará dicas de decoração, dinâmicas, aulas, vídeos bíblicos, oficinas que já foram realizadas em anos anteriores... Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário