www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


terça-feira, 29 de março de 2016

Flores para o Dia das Mães!!!

Pessoal, estive doente, acamada, porém, estou de volta!!! Graças a Deus pois quem está na chuva é pra se molhar, não é mesmo?
Foi um projeto simples, mas tão singelo, as mães dos meus alunos adoraram e lógico, a criança tem que colocar a mão na massa senão não tem graça. Comprar é fácil, mas tem que ter afeto, coração e participação ativa. Quem disse que os pequeninos do jardim não tem competência?
Vejam só o processo criativo de elaboração como é uma verdadeira terapia... Estávamos trabalhando a cor azul, assim foi fácil exercitar pintando as caixinhas do suco Kapo, que são jogadas fora diariamente por quase que metade dos alunos da escola e caixa de ovo, material riquíssimo por meio do qual a coordenação motora é trabalhada ao rasgar e colar!!




Notem que usamos também sementes de girassol para compor o miolo das flores que são retalhos de feltro de nossa laborterapia.

E esses foram os cartões de composição do mural para o Dia da Família na escola. Delimitei apenas os círculos para que eles com o pincel e guache desenhassem as pétalas e ramagens, do jeito que cada um conseguisse fazer, ou seja, sempre preservando a criação infantil. Logicamente que foi um trabalho em grupos pequenos, enquanto os demais realizavam outras atividades de brincadeira livre.



Feliz Dia da Família!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário