www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Confraternização Temática de Abertura dos Trabalhos 2016: O besouro Casca Dura

Trabalho Maria de Nazaré
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva
Data: 28/02/2016

Local: Área coberta do posto
Decoração com painel imitando uma floresta com animais de pelúcia espalhados, bolo cenográfico contendo o besouro Casca Dura e guloseimas.
Obs: Nessa abertura todos estarão reunidos: crianças, jovens, assistidos e trabalhadores desenvolverão as atividades conjuntamente, com jogos lúdicos.

Objetivos:
 Conhecer a história do Besouro Casca Dura e tirar a lição de que vamos colher os frutos do bem que fizermos ou que deixarmos de fazer.
 Enfatizar que por meio da ocupação útil em prol do bem valorizamos nossa reencarnação como oportunidade de progresso e evolução.
Cronograma do Evento:





• Recepção com o café da manhã e alegria cristã. (Músicas animadas e de gestos para quebrar o gelo.)
• 09:00 às 09:30 – Recepção com distribuições de máscaras de animais para aqueles que vão espontaneamente participar do momento teatral de festa na floresta, músicas, dinâmica de boas vindas: “Cara a Cara”.





• 09:30 às 09:50 – Abertura 1º Momento: Apresentação do teatrinho: O Besouro Casca Dura – Iracema Sapucaia. Editora Correio Fraterno. (História fala de modo simples, da importância da valorização da nossa reencarnação. O valor do trabalho, do amor, da solidariedade contrapondo-se ao egoísmo, chaga da humanidade, deve merecer reflexão em nosso dia-a-dia.)












• Haverá um comentário geral dos dois personagens centrais: Besouro Casca Dura e o Besouro de Luz para contextualizar a dramatização com a finalidade de interpretação e apreciação da história, interagindo com a plateia.
• 10:00 às 11: 00– 2º Momento: Divisão em 3 grupos rodízio de trabalho (20 minutos) para desenvolvimento de uma tarefa: Organizadores do rodízio: Lenir, Lucia e Tony.
1.EIXO TEMÁTICO: Que importância tem o trabalho em nossas vidas? ATIVIDADE: Elaboração de uma paródia e coreografia com o tema trabalho para apresentação. Responsabilidade: Violeiros: Daniel, Flávio e Edson.




2.EIXO TEMÁTICO: Como aproveitar nossa reencarnação de forma proveitosa para nós mesmos? ATIVIDADE: Jogo da memória do livro Cartilha do bem. (aborda o uso das mãos em prol do bem). Responsabilidade: Luzia, Elaine e Willames.
3.EIXO TEMÁTICO: Quais são as consequências do não aproveitamento da nossa reencarnação, oportunidade bendita cedida por Deus? ATIVIDADE: Jogo Causa e consequência. (análise visual de gravuras que abordam causas dos nossos sofrimentos atuais em vidas anteriores, retiradas do livro de Neio Lúcio, com trovas rimadas). Responsabilidade: Cíntia, Antônio e Mário.
• 11:10 às 11:20 - 3º Momento: Apresentação das paródias e coreografias dos grupos.

Logicamente as crianças estarão participando desse esquema de rodízio com a presença de evangelizadores adultos que as acompanharão realizando as atividades de forma lúdica e contextualizada com gravuras grandes e chamativas para melhor entendimento de todos.
• 11:30 – Encerramento com a prece, entrega das lembranças e distribuição do lanche especial.

Obs: Os representantes dos grupos rodízio vão acolher os participantes e se responsabilizar pela coesão e não dispersão do grupo para melhor alcance dos objetivos.
Providências: Decoração, fantasias, sonoplastia, lembranças, jogos com imagens grandes e chamativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário