www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Idéias Sustentáveis na Escola

Gente!!! Toda terça-feira é dia de vídeo para minha turma. Então, eu cansei de comprar saquinhos de papel e pipoca. Pensei: Porque os pais não me ajudam e as crianças também? Envolvi todos eles no projeto. Levaram para mim embalagens de margarina de 500g, retirei a tinta impressa esfregando álcool gel usando o lado verde da bucha e finish!!!! As crianças colaboraram também com as artes manuais: desenharam com pincel permanente o verso das vasilhas e se sentiram no cinema. Foi o que literalmente me disseram. Vejam que lindas!!!! Socorro!!!! O planeta implora por socorro e precisa de você, das idéias e da iniciativa simples, útil e sustentável. E não basta ser pai, tem que participar, e se você mostra o que faz, todos querem contribuir de alguma forma. Foi mais fácil distribuir, cada criança foi procurar o seu nome para encontrar o seu vasilhame, além de tudo, totalmente pedagógico, não é mesmo? Ah, já testei a hora de lavar, detergente por dentro e levemente passe as mãos por fora para não manchar e se caso soltar a tinta, redesenhe... porque não?



E bom filme para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário