www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Máquina Plastificadora

Essa foi a sensação da nossa oficina pedagógica no Encontro de Evangelizadores! Sim, é aquela que se emplastificam documentos, que por sinal é um absurdo pagar por esse serviço, quando o formato é A4. Precisamos montar materiais duradouros, não temos mais tempo para refazermos recursos que já foram montados. Quanto tempo já foi gasto com papel contact ou durex largo? Em questão de minutos, tudo se resolve e simplifica. É de fácil manuseio e não é tão cara quanto parece. Em lojas especializadas de material de papelaria e escritório, aqui no DF, a compramos na ABC, no setor de indústrias gráficas. Existem vários modelos e formatos, algumas mais sofisticadas, mas essa resolve o nosso problema. Graças a Deus!!! É que costumo trabalhar apenas com mirins e acaba que essa responsabilidade de produção de materiais fica mais por minha conta. E gosto de tudo muito bem feito. Afinal, nossos evangelizandos merecem.
Já faz 5 anos que emplastificamos nossos materiais porque no posto de assistência tem muita poeira, e quando a criança coloca a mãozinha, amassa, rasga, dentre outras coisas...



Esse processo dá um brilho ao material, e sendo assim, pode-se passar um pano úmido tranquilamente. O alfabeto da minha sala de aula já faz bem 5 anos, já foi sujado com tinta, iogurte e permanece intacto. Mas, tem uma observação, só podemos plastificar papel, cartolina e papel cartão. Outros tipos de materiais podem danificar a máquina.
E essas figuras lindas? Como já trabalhei em escolas particulares, muitas delas trabalhavam com a apostila POSITIVO em que a capa de cada disciplina havia uma ilustração. O acordo havia sido cancelado e todos esses materiais iam ser descartados para o lixo. E eu que não sou boba, nem nada, retirei de todas as apostilas dos professores, de todas as séries e matérias e criamos uma porção de jogos e cartazes. A idéia é sempre reaproveitar materiais. Não se esqueçam disso jamais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário