www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 28 de março de 2014

Aprendizagem Significativa: Bonecos de papelão e jornal

Se você quer decorar, trabalhar histórias, identidade, partes do corpo, dentre outras coisas... a dica é bonecos de papelão construídos juntamente com as crianças, assim, vai ser mais significativo para elas. Deita-se um deles sobre o papel, traça-se o risco e depois passa-se para os acessórios que os compõem.
O meu objetivo inicial era trabalhar o tom de pele, notei que nos desenhos e pinturas eles não sabiam reconhecer e diferenciar essas partes.
Dessa forma, eles me ajudaram a amassar o jornal e fazer o preenchimento nessas partes, que queria que ficassem mais chamativas. Os detalhes dos dedos ficaram lindos!!! Inicialmente eles me ajudaram a fazer a colagem com pedaços de crepom mas não ficou legal, então optei pelo TNT. Outra coisa, o jornal deixou o boneco pesado, a sugestão é usar o crepom para que fique mais leve. Para que eles ficassem de pé usamos aqueles rolos que envolvem o TNT ou o feltro. Sempre lembrando que ao operar com pistola de cola quente deve-se ter o cuidado para que não ocorra acidentes, e como vocês sabem criança apronta cada uma....




Ainda não acabamos esse projeto, em breve, tem mais pra vocês!!!
Obs: Já pensou em criar os personagens de alguma história específica? Usá-los em ocasiões especiais, logo na recepção, exemplo: Juca Lambisca, Tartaruguinha verde, Menino Chico... Que legal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário