www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Janelinhas da Vila Auta de Souza

Como vamos realizar o nosso primeiro Encontro Fraterno, resolvemos montar uma vila para que as crianças encenem a campanha de fraternidade Auta de Souza. Elas são dispostas em cima das mesas escolares, de forma que por trás de cada uma delas há um morador e os caravaneiros passam batendo palmas e explicando os objetivos da campanha.
Recolhemos várias caixas de tamanhos iguais, levantamos as duas pontas de cima para o telhado, com acabamento de papel microondulado e outros..., as próprias crianças pintaram as portas da janela e colamos uma cortina e flores nas bordas inferiores. Para que elas não caiam você pode colocar tijolinhos de caixa de leite ao lado para dar sustentação para elas, caso seja necessário, assim... nascem os primeiros trabalhadores caravaneiros da campanha, de forma lúdica.



Essa é a Luisi que adorou brincar de ser dona de casa e realizar a sua primeira campanha Auta de Souza, num Encontro Fraterno, aos 04 aninhos de idade. Um beijo filha, que Deus te ilumine!!! Futura trabalhadora mirim!!!

Obs: Essa idéia pode ser melhorada, já pensou, num local previamente selecionado para montagem da vila podem estar bonecos representando: Auta de Souza, vovô Ninpho, vários espíritos de luz atuando na rua, quem sabe até... vibrações (corações, papel dourado picadinho) recaindo do alto. Pôxa, porque não pensei nisso antes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário