www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Confraternização Temática: "O verdadeiro sentido do Natal II"

Trabalho Maria de Nazaré
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva
Comissão de Evangelização Infantil
Confraternização de Natal 2012– Prática Assistencial no Lar de Idosos
Data: 16/12/12 Local: Lar de Idosos – Céu Azul – GO (próximo ao Posto de Assistência) Responsável: Todos os trabalhadores

Objetivos:
- Promover a oportunidade do “assistido assistir”.
- Aprender o verdadeiro sentido do Natal que é a doação pessoal.
- Compreender que nossos problemas e dificuldades são pequenos em vista de muitos outros que sofrem com o abandono, depressão e solidão.

Cronograma do Evento:
• 08:00 às 09:00 – Recepção, músicas, crachás, abertura com a prece, orientações sobre a visita ao Lar de Idosos, café da manhã, no posto de assistência....



Lembretes importantes para todos: crianças, jovens, assistidos e trabalhadores:
- Estar sempre entrosado com o grupo de trabalhadores e idosos, sempre em vibração harmoniosa e em prece.
- Não usar o parque ou subir nos pés de fruta do local, afinal estaremos lá a trabalho de confraternização e alegria com os abrigados do lar, devendo dessa forma manter a disciplina e a organização que o ambiente e a prática exige.
- Manter conversas edificantes evitando perguntas sobre os familiares dos abrigados ou prometer objetos e presentes.
• 09:00 às 09:15 – Deslocamento para o local da prática assistencial.
• 09:15 às 10:15 – Seresta com músicas harmoniosas, com o auxílio do violão e hinário. (Nesse momento os trabalhadores: crianças, jovens, assistidos vão convidar os abrigados para dançar, conversar...). Esse momento é muito importante para travar diálogos edificantes e conhecer a realidade de cada um. Visitar os quartos dos asilados que não conseguem se locomover, realizar o culto do evangelho.




• 10:10 às 10:50 – Prece de abertura na área coberta do lar e início das apresentações musicais:
- Berçário, Maternal e Jardim: Música: Noite Feliz!
- Nível II – Intermediário - : Nasceu um pequenino!
- Nível II – O Livro dos Espíritos – É chegado o tempo!
- Trabalhadores: “Vem que está chegando o Natal” – Aline Barros. / “Então é Natal!” - Simone








• 10:50 às 11:30 - Amigo-Oculto Especial: As crianças bordaram miçanças nas toalhas de rosto. Esse será o presente para os idosos do lar. (No momento a instituição possui apenas 15 internos.) Ver orientações sobre como realizar o Amigo-Oculto-Especial aqui nas postagens do no nosso novo blog: WWW.jardineirasdeplantao2.blogspot.com
• 11:30 às 11:50 – Dinâmica de natal: Os quatro presentes





• 11:50 às 12:45 – Almoço coletivo de confraternização na área coberta do posto ao som de músicas instrumentais harmoniosas. (Todos os trabalhadores deverão estar atentos nesse momento da distribuição do almoço para que não haja tumulto, barulho excessivo e manter a vibração de paz e evitar que as crianças, jovens se desloquem para outras áreas do lar: parque, árvores frutíferas...






• 12:45 às 13:00 – Prece de Encerramento no Lar de Idosos e abraços fraternos.
Deslocamento de retorno para o posto de assistência, avaliação da prática externa e entrega das lembranças para as crianças e jovens nas salas de aula.






* Obs: Providências a serem tomadas para o Lar de idosos: - hinários, cd´s harmônicos, regionais, aparelhagem de som e microfone. - lembranças: porta-retratos, livros espíritas de mensagens e cartões para o Amigo-oculto-especial, embalagens descartáveis e talheres.

Ano passado, foi lindo! Esse ano vamos inovar, vamos levar o almoço para lá e juntos vamos confraternizar. Se quiser conferir as fotos basta acessar a programação do ano passado.

*Equipes de trabalho: Coordenação da prática assistencial: Cíntia e Luzia
Comissão de Alegria e cobertura fotográfica do evento: Lenir, .
Comissão de Disciplina: Antônio, Luzia, Cíntia, Acrecilda, Ângela, Elaine.
Comissão da Cozinha: Edson, Seu Antônio, Elisete, Lucia e Tony.

"Em nome do amor fraternal, Madre Tereza superou obstáculos tidos como intransponíveis, para ajudar aos irmãos de Calcutá, e fez-se respeitada no mundo inteiro. São dela estas palavras: “Não deixe ninguém vir a você sem partir melhor ou mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus: bondade em sua face, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em seu caloroso cumprimento.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário