www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 3 de novembro de 2012

Como funciona a campanha educativa "A vida continua"?

O Trabalho Maria de Nazaré realiza no dia dois de novembro (Feriado de Finados), a Campanha de Divulgação “ A Vida Continua”, nos cemitérios, com o objetivo de levar às pessoas, que visitam os túmulos dos familiares, consolo e esclarecimento acerca da “Imortalidade da Alma”.

Voluntários de Casas Espíritas e Postos de Assistência, que integram o Grupo Fraterno, reproduzem, durante todo o dia, a rotina de um Centro Espírita, com palestras, triagem para tratamento espiritual, passes, água fluidificada, caderno de vibração, distribuição de mensagens consoladoras, cultos nos túmulos, apoio fraterno e vendas de livros Espíritas. As atividades ocorrem em tendas, localizadas em pontos do Cemitério, com toda a infraestrutura necessária.

A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do Catolicismo, pois a partir do século XI, os Papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração. Para os Espíritas, o Dia de Finados funciona como uma oportunidade de mostrar que após a ‘morte’ do corpo físico existe vida, assim consolando inúmeras pessoas, que se desesperam ante a perda de entes queridos, por não compreenderem tal fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário