www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Jogo das saudações juninas

OBJETIVO: Facilitar o entrosamento, despertar a cordialidade e espontaneidade entre os participantes: mães, jovens, crianças e trabalhadores do posto de assistência.

COMO JOGAR:

- Peça que todos se levantem e caminhem pelo espaço ao som de uma música junina. Avise que você vai dar um sinal (tocar um apito) e, quando o ouvir, cada um deverá parar diante de um colega, trocar um olhar e dizer com animação: "bão dia sô, ocê tá bein? " Quem não conseguir um par para fazer isto irá sentar-se.- A brincadeira recomeça. Todos voltam a caminhar pelo espaço, no compasso da dança, pois ninguém fica de fora, neste jogo. Só que agora a regra é outra: ao ouvir novamente o sinal, todos vão parar diante de duas pessoas (nenhuma pode ser a mesma de antes), trocar um olhar e desejar: “ Que Jesuis alumie seu camim, uai!” Quem não conseguir, vai sentar-se no chão/banco. – A brincadeira recomeça com todos, só que agora, vamos parar e segurar a mão de três pessoas, que não sejam as mesmas das etapas anteriores e dizer: “Tê ocêis aqui é bão demais sô!”

- Em seguida, vamos dar um forte abraço em quatro pessoas...- Para terminar, todos vão cumprimentar quem ainda não cumprimentaram e voltar aos seus lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário