www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 30 de junho de 2012

Dicas para o recesso nos postos de assistência

Se você evangelizador não tem planos de viagem para fazer nesse período, é sua obrigação continuar cativando suas crianças, levando atividades diversificadas para não perder o contato com a comunidade, inclusive mães e jovens. Ficar em casa não rima e nem combina com o evangelizador compromissado com Jesus. Ficar em casa não rima e nem combina com o evangelizador compromissado com Jesus.

Sempre é tempo de avaliar, reavaliar, criar e inovar! Aí seguem algumas dicas de atividades que podem ser desenvolvidas nesse período do ano. Além de matrículas, visitas, organização da equipe, confecção de recursos, planejamento do próximo semestre, podemos realizar oficinas, rua de lazer, ou seja, trabalho é o que não falta! Use e abuse da sua criatividade sobretudo reaproveitando os infindáveis recursos que são depositados no lixo. Afinal, o planeta pede socorro!





Obs: Esses últimos vasos de caixa de leite foram feitos pela minha turma de 4º ano na Escola Classe 14 do Gama, aproveitamos conchinhas de mar, retalhos de tecido e de EVA para criar flores.


Sessão de Desenho Animado Bíblico

O vídeo não pode ser aplicado sem objetivo, como tapa-buraco. Primeiramente precisamos saber do que se trata, qual é o conteúdo: entretenimento, reflexão... E antes de apresentá-lo às crianças é preciso que se diga o que se quer alcançar com ele. O que precisa ser sentido, observado, refletido no momento em que se assiste ao filme. Seja a conduta, o exemplo ou qualquer outro aspecto. Esses desenhos bíblicos foram muito bem elaborados, tem um aspecto visual e sonoro muito interessante e chamativo além de trazer uma mensagem excepcional. Sempre realizamos sessão de desenho animado bíblico em tempos de recesso. A série é denominada: desenhos bíblicos - Histórias Inesquecíveis. (Focus Kids)


Jardinagem

Modificar nosso meio ambiente por meio de pequenas ações, despertar a consciência
ambiental, embelezar o ambiente e além de tudo desenvolver o senso de responsabilidade no cuidado com as plantinhas: podas e regas. Essa também é uma de nossas tarefas! Elas são chamadas de "onze horas", especificamente nesse período do dia. Estão sempre floridas, são brancas, amarelas ou cor de rosa e não precisa de muitos cuidados, ou seja, perfeitas, como tudo na Criação Divina. Essas jardineiras são potes de sorvete e os regadores podem ser feitos com vasilhames de amaciante. Basta lavá-los com água limpa por 3 ou 4 vezes e todos os resíduos químicos são retirados. Perfure as tampas com a ponta de um prego quente e peça aos meninos para fazer uma boa pintura ou colagem nos recipientes. Fica simplesmente lindo!


Oficina de bordado em feltro

Essa oficina é superinteressante e criativa! Cada evangelizador bordou sua sacola retornável para guardar os materiais do próximo semestre. Utilizamos feltro recortado em pétalas e folhas, agulha, botões e linha de crochê. É muito simples, basta alinhavar! Primeiro, colamos as partes da flor com cola de tecido para evitar danos no momento da lavação. No Natal, cada mãe bordou sua sacola para colocar os pães. Elas amaram e pretendemos realizar essa laborterapia com as crianças do nível II.


Posto de Higiene

No dia da Confraternização Trabalho realizamos essa atividade com as crianças da Evangelização Infantil, ressaltando e enfatizando o cuidado com o corpo e com o espírito. O objetivo maior é convidar pessoas novas para conhecer o trabalho, costuma-se convidar profissionais da saúde para que as crianças vivenciem esse momento de forma efetiva. No PICASA você pode conferir o registro de toda programação. Quem precisar do texto do teatrinho: Ataque de furadentes, é só entrar em contato, ok?





Nenhum comentário:

Postar um comentário