www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dinâmica para o dia das mães

(Inicialmente faz-se um sorteio entre as convidadas-mães, para a entrega do presente, o qual deve ser embalado de forma que ninguém perceba que é uma caixa de bombons. Após o sorteio, inicia-se a leitura da dinâmica):


1- PARABÉNS! Você tem muita sorte, foi premiada(o) com este presente. Ele simboliza a confraternização e a amizade que cultivamos durante nossas vidas. Mas, o presente não será seu, observe as convidadas e aquela que considerar mais ORGANIZADA será a ganhadora dele.

2- A ORGANIZAÇÃO é algo de grande valor e você, como possuidor(a) dessa virtude, irá entregar este presente à pessoa que você acha muito FELIZ.

3- Você é FELIZ, construa sempre a sua felicidade em bases sólidas. A FELICIDADE não depende dos outros, mas de nós mesmos. Mas, o presente não será seu, entregue-o para uma pessoa que, na sua opinião, é muito MEIGA.

4- A MEIGUICE é algo muito raro e você a possui. Mas, o presente não será seu, e você, com esse jeito amigo, vai fazer questão de entregá-lo a quem você acha mais EXTROVERTIDO.

5- Por ter esse jeito tão EXTROVERTIDO(A) é que você está sendo escolhido(a) para receber este presente, mas infelizmente ele não será seu. Passe-o para quem você considera muito CORAJOSA.

6- Você foi contemplado com este presente e agora, demonstrando a virtude da coragem, pela qual você foi escolhido(a) para recebê-lo, entregue-o para quem você acha muito INTELIGENTE.

7- A INTELIGÊNCIA nos foi dada por Deus. Parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar este talento, pois muitos de nossos irmãos são inteligentes e a sociedade, muitas vezes, impede que eles desenvolvam sua inteligência. Agora, passe o presente para quem você acha mais SIMPÁTICA.

8- Para comemorar a escolha distribua um largo sorriso aos amigos aqui presentes. O mundo está tão amargo e, para melhorar um pouco, necessitamos de pessoas simpáticas como você. Parabéns pela simpatia! Mas, não fique triste, pois o presente não será seu, passe-o para quem você acha mais DINÂMICA.

9- O DINAMISMO é fortaleza, coragem e irradia energia. Seja sempre agente multiplicador de boas idéias e boas ações em seu meio. Precisamos de pessoas como você. Mas, passe o presente para quem você acha mais SOLIDÁRIA.

10- A SOLIDARIEDADE é coisa muito rara no mundo em que vivemos, de pessoas egocêntricas. Você está de parabéns por ser solidário(a) aos colegas. Mas, o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais ALEGRE.

11- ALEGRIA! Você, neste dia, poderá fazer renascer em muitos corações a alegria de viver. Pessoas alegres como você transmitem otimismo e alto astral. Com sua alegria, passe o presente a quem você acha mais ELEGANTE.

12- Parabéns, a ELEGÂNCIA torna a pessoa mais marcante e completa a criação humana. Mas, o presente ainda não será seu. Passe-o para aquele amigo que você considera mais BONITA.

13- Que bom! Você foi escolhido(a) o(a) mais bonito(a) entre o grupo. Por isso, mostre essa beleza desfilando para que todos observem o quanto é bonito(a). Mas, o presente não será seu, passe-o para quem lhe transmite PAZ.

14- O mundo inteiro clama por PAZ e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza. Parabéns! Você está fazendo falta às grandes potências do mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade. Com muita PAZ, abra o presente… e divida-o com todos os amigos, desejando-lhes, em nome de todos nós, muitas felicidades.



“A amizade está acima das idéias e não se desfaz com adversidades. Se nasceu, não pode morrer. Até sua lembrança é eterna. Como diz Milton Nascimento: “Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário