www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 28 de janeiro de 2012

10ª Aula – Jesus, o amigo verdadeiro.

Aprendendo com Jesus

. Iniciar a aula compondo um mural ou maquete expondo com figuras as boas amizades que Jesus tinha: seu primo João Batista que foi exemplo vivo de amor, que juntos trabalharam na edificação de um mundo melhor, plantando nos corações a semente do amor e do evangelho, seus pais, seus discípulos, que o seguiam e aprendiam seus ensinamentos..., as criancinhas as quais buscavam sua companhia amiga, os sofredores de toda ordem que ficavam agradecidos pela ajuda fraterna.
. Trabalhar as cenas da nova edição do livro: Cartilha do Bem. Pode ser como varal didático, quebra-cabeça de três partes coladas em caixas de suco, no formato horizontal. Ficam bem legais!
. Contar a história “Jesus levanta Sharon”: do livro Escuta meu filho, do espírito Aura Celeste.


Trabalhando com Jesus
. Confeccionar um quadrinho contendo a figura de Jesus ou uma caixa de dobradura para as crianças presentearem um coleguinha com o qual brigou, está doente ou que está passando por algum problema.


Brincando com Jesus
. Dramatizar a história contada: Jesus levanta Sharon.
. Riscar o jogo no chão com giz ou fazer em papel pardo ou pintar em um plástico, tipo tapete. Pode participar até 2 crianças por partida. Joga-se o dado, apresenta-se a tarefa e segue as recomendações. Ganha o jogo quem chegar primeiro na casa final. Pode ser adaptado para o tema que quiser, usando as tarefas como situações-problema em que a criança tem que refletir e tomar uma atitude, tal como se fosse Jesus: Um colega esbarrou em você sem querer, qual deve ser atitude baseada nos ensinamentos de Jesus?/ Seu pai chegou em casa nervoso e agitado, sua mãe também começou a brigar, o que devemos fazer nesses momentos?... dentre outras.
. Pode-se aproveitar as cenas da nova edição do livro: Cartilha do Bem e brincar de dominó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário