www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confraternização Temática de Natal 2011 - "O verdadeiro sentido do Natal"

Trabalho Maria de Nazaré
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva
Comissão de Evangelização Infantil
Confraternização de Natal 2011– Prática Assistencial no Lar de Idosos
Data: 18/12/11 Local: Lar de Idosos – Céu Azul – GO (próximo ao Posto de Assistência) Responsável: Todos os trabalhadores

Objetivos:
- Promover a oportunidade do “assistido assistir”.
- Aprender o verdadeiro sentido do Natal que é a doação pessoal.
- Compreender que nossos problemas e dificuldades são pequenos em vista de muitos outros que sofrem com o abandono, depressão e solidão.

Cronograma do Evento:
• 08:00 às 09:00 – Recepção, músicas, crachás, dinâmica, café da manhã....
• 09:00 às 09:15 – Abertura com a prece, apresentação teatral do grupo da mocidade: e orientações sobre a visita ao Lar de Idosos. Lembretes importantes para todos: crianças, jovens, assistidos e trabalhadores:
- Estar sempre entrosado com o grupo de trabalhadores e idosos, sempre em vibração harmoniosa e em prece.
- Não usar o parque ou subir nos pés de fruta do local, afinal estaremos lá a trabalho de confraternização e alegria com os abrigados do lar, devendo dessa forma manter a disciplina e a organização que o ambiente e a prática exige.
- Manter conversas edificantes evitando perguntas sobre os familiares dos abrigados ou prometer objetos e presentes.
• 09:15 às 09:30 – Deslocamento para o local da prática assistencial.
• 09:30 às 10:00 – Seresta com música sertaneja regional e lanche para os idosos. (Nesse momento os trabalhadores: crianças, jovens, assistidos vão convidar os abrigados para dançar, lanchar, conversar...) Lembrando que o lanche é para os idosos, e esse momento é muito importante para travar diálogos edificantes e conhecer a realidade de cada um.
• 10:10 às 10:50 – Música e prece de abertura e apresentações:
- Berçário, Maternal e Jardim: Música: Noite Feliz!
- Nível II: Música: Impossível
- Luzia: História dramatizada: “A manga.” A história será disponibilizada aqui nas postagens do nosso novo blog: WWW.jardineirasdeplantao2.blogspot.com
- Assistidos: Canção: Então é Natal! - Trabalhadores: “Vem que está chegando o Natal” – Aline Barros.
- Amigo-Oculto Especial: As mães fizeram um cartão artesanal e vão entregar juntamente com um presente (xícara de plástico pintada e decorada pelas crianças da evangelização e identificadas com o nome de cada idoso. No momento a instituição possui apenas 15 internos.) Ver orientações sobre como realizar o Amigo-Oculto-Especial aqui nas postagens do no nosso novo blog: WWW.jardineirasdeplantao2.blogspot.com
• 10:50 às 11:10 – Divisão de grupos através de crachá para atividades incluindo montagem e apresentação: - Paródia de Natal: Grupo da Cíntia e Waldir - Mímica de Mensagem de Natal: Grupo do Antônio e Kelcilane - Jogral de Natal: Grupo da Luzia e Acrecilda
• 11:20 às 11:30 – Prece de Encerramento no Lar de Idosos e abraços fraternos.
• 11:30 às 11:55 – Deslocamento de retorno para o posto de assistência.
• 12:00 às 12:20 – Pausa para beber água, ir ao banheiro e avaliação da nossa prática assistencial do dia.
• 12:30 às 13:00 – Almoço coletivo de confraternização na área coberta do posto ao som de músicas instrumentais harmoniosas. ( Todos os trabalhadores deverão estar atentos nesse momento da distribuição do almoço para que não haja conversas em tom alto, evitar tumulto e barulho excessivo e manter a vibração de paz, a equipe da cozinha vai deixar prontos os pratinhos das crianças e os demais entrarão na fila.)
• 13:00 – Entrega das lembranças para as crianças e jovens nas salas de aula e arrumação geral.

* Obs: Providências a serem tomadas para o Lar de idosos: - hinários, cd´s harmônicos, regionais, aparelhagem de som e microfone. - lembranças: xícaras e cartões para o Amigo-oculto-especial. - lanche: bolos, pães de queijo, suco, pratos e copos descartáveis.

*Equipes de trabalho: Coordenação da prática assistencial: Cíntia e Luzia
Comissão de Alegria e cobertura fotográfica do evento: Lenir, Marilene.
Comissão de Disciplina: Antônio, Luzia, Cíntia, Acrecilda, Ângela, Elaine.
Comissão da Cozinha: Edson, Jose, Seu Antônio e esposa, Lucia e Tony.

"Em nome do amor fraternal, Madre Tereza superou obstáculos tidos como intransponíveis, para ajudar aos irmãos de Calcutá, e fez-se respeitada no mundo inteiro. São dela estas palavras: “Não deixe ninguém vir a você sem partir melhor ou mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus: bondade em sua face, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em seu caloroso cumprimento.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário